sábado, 3 de outubro de 2015

BC - o velho e o novo

Olá, pessoas! Este post faz parte da BC proposta pela Ana Paula do Lado de fora do coração e pela Tina do Meu blog e eu. O tema é um objeto novo e um velho e sua relação, semelhanças e diferenças. Então lá vai...

Meu objeto novo: IPad! 


Meu objeto velho: minha máquina de costura que era da minha mãe (ela me deu a velha e comprou outra, acredita? Gosta mais de modernidades que eu, haha!)



Bom a relação entre esses dois objetos é a mais próxima possível. Não sei costurar, então sempre que me sento na máquina o iPad vem como acompanhante. Além de me trazer inspiração e dicas de costura ele me ajuda a manusear a máquina e até fazer sua manutenção, haha, eu aprendi a abrir a máquina, limpar, lubrificar...

Sem falar que são meus passatempos prediletos! Passo horas envolvida com eles e nem vejo!

E depois que termino minha costura lá vem o iPad fotografar (sim, eu só tiro fotos com ele ou o celular, o que explica a qualidade das fotos das minhas postagens,haha!). 

Passa lá nos blogues das meninas para ver outras versões desse tema que é tão bacana!

Beijo




12 comentários:

  1. Estela, amei a tua participação!
    Aparentemente nenhuma relação entre uma máquina de costura e um ipad, mas, de repente, nasceram um para o outro!
    Muito legal a relação que você entre os dois e principalmente a maneira e o bom uso que faz de ambos.
    e como ajuda...
    Eu estou aprendendo a tricotar também pela web com os vídeos, as dicas.
    Agora você já está indo além: até a manutenção da boa e velha máquina vem do bom e novo ipad!
    Obrigada por participar e nos enriquecer com este olhar.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro os temas propostos! Sempre me identifico. Participarei sempre que puder!
      Beijo

      Excluir
  2. Que legal essa ligação que fizeste entre os dois objetos. Servem bem e se completam,então! bj,s chica

    ResponderExcluir
  3. Amei a máquina
    Uma máquina de costura antiga e uma máquina de escrever fazem parte da minha lista de desejos

    Muito produtiva, comum e legal a relação que vc trouxe entre os dois objetos
    Nota dez pra sua participação
    Em novembro o tema é simplicidade
    Acho que combina com você

    Valeu demais seu comentário lá
    Meus negativos estão na gaveta da sala junto com os albúns antigos e novos, pois não revelo mais as fotos, mando imprimir
    Amo ter em mãos
    Montar os albúns do ano, de aniversários, viagens
    Sou de fotos no Instagram e nos álbuns rsrs

    Bjs baianos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, preciso aprender a usar. Adoro o Instagram, mas não lembro de postar. Acho que a graça é postar no momento, ainda chego lá!
      Beijo

      Excluir
    2. Precisa postar no momento não
      A graça varia
      Como te acho lá?

      Volte na Ana (que tb tá no insta) e veja um projeto que te incluímos para plano emergencial rsrsrs

      Excluir
  4. Olá, querida Estela
    Interessante relação e a gente aprende muito sim com os modernos... alguns custam-me muito ainda, rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que daqui de casa sou a mais lenta com tecnologias. Meus pequenos sabem mais do que eu! Mas vou, devagar e sempre!
      Beijo

      Excluir
  5. Estela, passei a tarde costurando, eu que não fazia a menor ideia de como a coisa funcionava, agora costuro. Só pode ser milagre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por me seguir meu blog querida! adorei sua visita. Estava lendo esse post e fiquei pensando como não podemos esquecer totalmente do passado, pois são a nossa história, porém ao mesmo tempo me peguei pensando que também não podemos viver sem essas tecnologias...Tudo com moderação claro!
    Eu também aprendi a costurar sozinha, com a ajuda do queridinho youtube. beijos e fique na paz!

    ResponderExcluir
  7. Estela, essas máquinas de costura antigas ainda rendem, não é mesmo? E olha que legal, a modernidade, a tecnologia ajudando a usar algo velho, a combinação dos dois foi perfeita nesse caso :)
    Queria aproveitar e te agradecer pelas palavras de carinho e incentivo lá no meu blog, viu?! Muito obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!