sábado, 11 de julho de 2015

Comemorando 10 anos de casados em Gramado - RS

Olá, pessoas!

Depois de muito discutir e planejar fomos eu e meu Diogo comemorar 10 anos juntos em Gramado. Será que nossas crias sobreviverão sem a gente? Meu Deus, semana de provas da Carol... Enfim, combinamos tudo com nossos anjos da guarda (sogra e cunhado) e lá fomos nós, sozinhos pela primeira vez depois dos 4. No aeroporto um sentimento estranho de estar fazendo algo errado, já era tarde, tinha que ir. 

Chegamos a Porto Alegre à noite e subimos a serra para Gramado. Um friiiiioooooo! Acordamos cedo e muito dispostos. Depois de um café-da-manhã não feito por mim, haha, fomos andar pela cidade. Dias livres são os melhores! Passamos no Centro de Apoio ao Turista, pegamos um mapa e partimos andar sem destino. Olhar a cidade, as casas, as ruas, os jardins, adoro! Cada árvore diferente! Pena que não é a época das hortênsias. O frio queimou as poucas que ainda estavam floridas. Arquitetura muito diferente do que estamos acostumados. Nos apaixonamos pela cidade. Mesmo longe dos pontos turísticos, Gramado é uma cidade linda!


Frio!!!



Lago Joaquina Rita Bier

Catedral de São Pedro

Na praça das etnias entramos numa casa italiana. A senhora que nos convidou a entrar, muito simpática, não disse que a visita era paga. Claro! Cidade turística tudo se paga. Resolvemos fazer um passeio com almoço sugerido por ela. Uma gruta de pedras preciosas seguido por almoço italiano com transporte ida e volta. Segundo eles, como era pertinho voltaríamos na hora que quiséssemos. Ok, vamos lá! O lugar é lindo! Vale super a pena! O almoço foi bem no estilo bufezão, sem muita qualidade, como o lugar é bem bacana então relevamos. O problema foi na hora de voltar. Ligamos para a empresa (nós e outro casal) e o rapaz simplesmente ignorou nosso chamado. Depois de 1 hora e meia de espera ele chega com a cara mais lavada. Conselho de amiga: não compre o passeio oferecido na Casa Italiana! Ou pelo menos não acredite que eles te buscarão na hora que você desejar, apesar de ser muito perto, cerca de 8 minutos do centro. 




Chegamos ao centro e fomos visitar a fábrica de chocolates Florybal (passeio sugerido no centro de atendimento ao turista). Haha, pegadinha do Malandro! Não vá! Nos colocaram em um corredor minúsculo com algumas pessoas fazendo chocolate. Menos de 2 minutos de visita. Kkkkkk! A gente só se mete em furada! A sorte é que o bom-humor prevaleceu e rimos bastante. Para terminar a parte furada do dia, sentamos na chocolateria Caracol da rua coberta para um chocolate quente. Senhor, deve ter algo errado comigo! Todo mundo diz que é o melhor chocolate quente do mundo e eu odiei... Grosso demais, com gosto de maisena. Decepção! Voltamos ao hotel.


Rua coberta onde tomamos o chocolate quente na Caracol.

Para finalizar o dia fomos comer um galeto simplesmente perfeito no restaurante Nono Mio. Atendimento nota 1000! Muita fartura e tudo delicioso! 



E depois fomos assistir ao espetáculo "Belle Époque". Fantástico! Nos divertimos muito!


Saldo do primeiro dia: alguns telefonemas e zapzaps para casa, passeios a pé lindíssimos, algumas furadas (faz parte, a gente sempre se mete), jantar divino e teatro divertidíssimo. Muito bom!

Vou dividir as postagens por dias de viagem para não ficar imenso (grande já está).

Inté!
Beijo!

5 comentários:

  1. Que lindas fotos e Gramado é mesmo linda! Só não gosto de lá é que está sempre muito lotada! E as FRIAS acontecem em qq passeio! Valem também! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, acho que a saída é ir no iniciando da estação. Tivemos sorte pois a cidade estava cheia, mas não muito. Deu para curtir sem muitas filas.
      Beijo!

      Excluir
  2. Que lugar especial vocês escolheram para celebrar o amor! Gramado é inesquecível. E que coragem a tua de enfrentar o frio por lá... Eu fui no verão!!!
    Parabéns ao casal; muito amor e sorrisos juntinhos! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona! Realmente foi uma viagem inesquecível!
      Beijo!

      Excluir
  3. Oi, Estela!
    Que delícia de comemoração!! Parabéns pelos dez anos de casamento!!
    Ainda não conheço Gramado e vou ficar atenta às postagens!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!