sábado, 11 de julho de 2015

Gramado - RS, parte 2

Olá, pessoas!

Sabe uma das coisas que mais gosto em viagens? Encontrar a cama limpinha e pronta para deitar! Acordar de manhã e tomar aquele café da manhã... Duas coisas na verdade! Como na minha casa eu faço quase tudo, quando estou em hotel me sinto A rainha. Dou muito valor!

Segundo dia de viagem foi o city tour da CVC. Nunca tinha visto um guia turístico mal-humorado, mas o nosso era. Ficava tentando vender pacotes, reclamando que a gente não olhava para ele, eu viajo para ver paisagem não guia... Um chato! Desculpe Sr. Moreira, mas o senhor é! Mesmo assim valeu a pena pois conhecemos lugares que não iríamos sem carro. 


Finalmente conhecemos uma fábrica de chocolate (Caracol)

Passamos pelo Mundo a Vapor (ainda não consegui definir se vale a pena ou não... Mais ou menos!) e Museu de Pedras (nem entramos, pois fomos a gruta ontem).

Passeando no mini-trem no Mundo a Vapor 


Eu e Diogo não somos fãs de altura, mas criamos coragem e subimos de bondinho para ver a Cascata  do Caracol. Lindo demais!


Confesso que depois da Cascata não consegui mais continuar o city tour. O guia queria nos empurrar um restaurante que não queríamos conhecer e decidimos abandonar o passeio. Melhor decisão do dia! Almoçamos uma parrilla maravilhosa no El fuego e depois seguimos para o Mini Mundo.


O Mini Mundo é uma das coisas mais bacanas que já vi! Demos a sorte de fazer a visita guiada do próprio parque e o guia era uma atração à parte. Que figura! Rimos o tempo todo. Ele quem tirou essas fotos e olha que ele nem olhava direito para bater as fotos. É tudo miniatura, mas o ângulo que ele usa, parece que a gente está lá no local. Um barato!




À noite fomos ao café colonial Bela Vista. É tanta comida que a gente paralisa, não consegue comer direito. Ainda tinha um buffet enorme com tortas, doces e sorvetes. Vale a pena experimentar, mas não sei se iria novamente. Algumas coisas são muito gostosas, outras nem tanto. Mas tinha que conhecer.


Depois fomos ao Palácio dos Festivais onde acontece o Festival de cinema. Que emoção! Quantos Quiquitos já foram entregues aqui... Assistimos o filme que tinha, Mad Max. Pulando a parte do filme, o cinema é lindo! Enorme e lindo!



Saldo do segundo dia: sem traumas quanto a passeios guiados (um guia péssimo, outro maravilhoso, acho que dá para balancear), pontos turísticos visitados, muita comida gostosa e ainda assistimos a um filme no Palácio dos Festivais. Perfeito!

Inté!
Beijo!









Um comentário:

  1. Que bom que aproveitaram bem esse segundo dia!Assim vale! Passeios independentes são os melhores! bjs, chica

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!