terça-feira, 21 de julho de 2015

Coisas de findi 6

Olá, pessoas! Tem tempo que participo dessa BC da Camila do CasaMila! Agora como estou de recesso fica mais fácil. 

Esse findi foi de descanso, mas com a pirralhada de férias foi de loucura também.

Teve canjica!


Ficou tão boa que aqui vai a receita: 1/2 pacote de milho de canjica branco (deixei de molho na água por 2h). Depois cozinhei na pressão com água por mais uns 40 minutos. Escorri e temperei com 1l de leite, 1 garrafinha de leite de coco, 1/2 pacote de coco em flocos, 1/2 lata de leite condensado e 2 paus de canela. Deixei ferver. Como o milho ainda estava meio duro voltei para a pressão por mais uns 15 minutos (depois que a panela chiou). Gente, não sei se era a vontade que eu estava, mas foi a melhor canjica que eu já fiz. Hum!!!


Festa junina na porta de casa! Moro em frente à praça do meu Condominio então... O findi foi de festa!


Carol e Lipe dançando forró no concurso. Se não tivéssemos saído cedo acho que ganhariam. Lindos!


Almocinho gostoso! 


Horas esperando o Mundo Gloob. Mas eles enfrentaram a espera bravamente e se divertiram a valer. A alegria deles quando saíram foi impagável. 

E ainda deu tempo para fazer minhas almofadas que estou enrolando desde o início do ano. Minha irmã diz que almofada tem que serve seda, mas acho que meu espírito é de "pobre" pois achei que ficou bem bacana em tecido de algodão mesmo!


Ainda falta um bocado, mas finalmente eu comecei!

E assim foi!

Beijo

sábado, 18 de julho de 2015

Tempos modernos

O mundo está mudando rapidamente, e eu, aos trancos e barrancos vou tentando acompanhar. Há quase um ano o Diogo me convenceu a assinar o IBA, um clube de assinantes de revistas digitais. Eu amo revistas! Na adolescência colecionava Capricho que comprava na banquinha todo mês. Depois Nova, Claudia, Casa Claudia... Adoro o cheiro do papel de revista novinha! Mas agora estou na era digital. Quer saber? Estou adorando!

Não, este não é um publieditorial. Não recebo nada de ninguém, mas acho que vale a pena compartilhar. Pagamos uma quantia bem acessível por mês e assinamos 4 revistas, 2 para mim, 2 para ele. E todo mês podemos mudar as revistas tendo acesso a todo o acervo digital (edições anteriores). Resultado: além de ler as revistas que eu adoro tenho conhecido outras bem legais que eu nunca compraria na banca. Uma delas é a Bons Fluidos. 

Hoje li uma entrevista com Lauro Henriques Jr. (autor da trilogia Palavras de poder, que ainda não li) tão bacana que me inspirou a compartilhar com vocês. É  sobre espiritualidade que ele define como agir tendo o amor como mestre. No livro dele (repito, não li ainda) ele entrevista 8 líderes espirituais. Achei interessante pois apesar de acreditar em Deus sobre todas as coisas, não sigo nenhuma religião, o que não significa que eu não busque um crescimento espiritual. 

Achei fantástica a colocação de que deveríamos (segundo Frei Betto) em vez de ter fé em Jesus, ter a fé de Jesus e seguir suas lições de fé, amor e compaixão na sua origem. Também o autor falou muito em tolerância religiosa defendendo que todas as religiões devem coexistir pacificamente, pois se somos seres tão diferentes, como a religião pode ser a mesma para todos? Gostaria muito que fosse mesmo assim... Na reflexão dele, quando uma religião ataca (da maneira que for) outra se esqueceu do princípio básico que é o amor. O ego fala mais alto!

Outra coisa que ele também defende e eu concordo plenamente é que devemos, independente de religião, tentar ser pessoas melhores a cada dia. Amar mais, perdoar mais, aprender mais, ter mais compaixão com o próximo. Acho que se nós tentássemos ver o mundo de uma forma menos egoísta teríamos uma sociedade melhor, mais humana e solidária. Me entristece ver um país tão grande e desigual! Sei que cada um tem o seu caminho, e o motivo não cabe a mim. Mas ver a indiferença de pessoas que realmente poderiam ajudar é difícil. Também faço pouco, deveria fazer mais. E quero fazer mais! 

A forma como ele coloca as ideias achei leve e me identifiquei bastante. Ele cita uma mãe de santo que diz que só vê pessoas chegando ao seu terreiro se dizendo vítimas de mau olhado, mas ninguém pede para se livrar da inveja que sente. Achei tão real! A gente tem mesmo que assumir a nossa parte. Se tem algo ruim acontecendo, alguma coisa a gente fez para merecer. Pelo menos é o que acredito! A lei do retorno. Se fazemos o bem, é o que temos em troca. Mas se recebemos o mal...

Enfim, o objetivo deste post não é ofender ninguém nem criar polêmica. Só li uma entrevista bacana e quis compartilhar. Fiquei com muita vontade de ler os livros dele e quando o fizer posto aqui minha opinião.

Inté!

Beijo


sábado, 11 de julho de 2015

Gramado - RS, parte 2

Olá, pessoas!

Sabe uma das coisas que mais gosto em viagens? Encontrar a cama limpinha e pronta para deitar! Acordar de manhã e tomar aquele café da manhã... Duas coisas na verdade! Como na minha casa eu faço quase tudo, quando estou em hotel me sinto A rainha. Dou muito valor!

Segundo dia de viagem foi o city tour da CVC. Nunca tinha visto um guia turístico mal-humorado, mas o nosso era. Ficava tentando vender pacotes, reclamando que a gente não olhava para ele, eu viajo para ver paisagem não guia... Um chato! Desculpe Sr. Moreira, mas o senhor é! Mesmo assim valeu a pena pois conhecemos lugares que não iríamos sem carro. 


Finalmente conhecemos uma fábrica de chocolate (Caracol)

Passamos pelo Mundo a Vapor (ainda não consegui definir se vale a pena ou não... Mais ou menos!) e Museu de Pedras (nem entramos, pois fomos a gruta ontem).

Passeando no mini-trem no Mundo a Vapor 


Eu e Diogo não somos fãs de altura, mas criamos coragem e subimos de bondinho para ver a Cascata  do Caracol. Lindo demais!


Confesso que depois da Cascata não consegui mais continuar o city tour. O guia queria nos empurrar um restaurante que não queríamos conhecer e decidimos abandonar o passeio. Melhor decisão do dia! Almoçamos uma parrilla maravilhosa no El fuego e depois seguimos para o Mini Mundo.


O Mini Mundo é uma das coisas mais bacanas que já vi! Demos a sorte de fazer a visita guiada do próprio parque e o guia era uma atração à parte. Que figura! Rimos o tempo todo. Ele quem tirou essas fotos e olha que ele nem olhava direito para bater as fotos. É tudo miniatura, mas o ângulo que ele usa, parece que a gente está lá no local. Um barato!




À noite fomos ao café colonial Bela Vista. É tanta comida que a gente paralisa, não consegue comer direito. Ainda tinha um buffet enorme com tortas, doces e sorvetes. Vale a pena experimentar, mas não sei se iria novamente. Algumas coisas são muito gostosas, outras nem tanto. Mas tinha que conhecer.


Depois fomos ao Palácio dos Festivais onde acontece o Festival de cinema. Que emoção! Quantos Quiquitos já foram entregues aqui... Assistimos o filme que tinha, Mad Max. Pulando a parte do filme, o cinema é lindo! Enorme e lindo!



Saldo do segundo dia: sem traumas quanto a passeios guiados (um guia péssimo, outro maravilhoso, acho que dá para balancear), pontos turísticos visitados, muita comida gostosa e ainda assistimos a um filme no Palácio dos Festivais. Perfeito!

Inté!
Beijo!









Comemorando 10 anos de casados em Gramado - RS

Olá, pessoas!

Depois de muito discutir e planejar fomos eu e meu Diogo comemorar 10 anos juntos em Gramado. Será que nossas crias sobreviverão sem a gente? Meu Deus, semana de provas da Carol... Enfim, combinamos tudo com nossos anjos da guarda (sogra e cunhado) e lá fomos nós, sozinhos pela primeira vez depois dos 4. No aeroporto um sentimento estranho de estar fazendo algo errado, já era tarde, tinha que ir. 

Chegamos a Porto Alegre à noite e subimos a serra para Gramado. Um friiiiioooooo! Acordamos cedo e muito dispostos. Depois de um café-da-manhã não feito por mim, haha, fomos andar pela cidade. Dias livres são os melhores! Passamos no Centro de Apoio ao Turista, pegamos um mapa e partimos andar sem destino. Olhar a cidade, as casas, as ruas, os jardins, adoro! Cada árvore diferente! Pena que não é a época das hortênsias. O frio queimou as poucas que ainda estavam floridas. Arquitetura muito diferente do que estamos acostumados. Nos apaixonamos pela cidade. Mesmo longe dos pontos turísticos, Gramado é uma cidade linda!


Frio!!!



Lago Joaquina Rita Bier

Catedral de São Pedro

Na praça das etnias entramos numa casa italiana. A senhora que nos convidou a entrar, muito simpática, não disse que a visita era paga. Claro! Cidade turística tudo se paga. Resolvemos fazer um passeio com almoço sugerido por ela. Uma gruta de pedras preciosas seguido por almoço italiano com transporte ida e volta. Segundo eles, como era pertinho voltaríamos na hora que quiséssemos. Ok, vamos lá! O lugar é lindo! Vale super a pena! O almoço foi bem no estilo bufezão, sem muita qualidade, como o lugar é bem bacana então relevamos. O problema foi na hora de voltar. Ligamos para a empresa (nós e outro casal) e o rapaz simplesmente ignorou nosso chamado. Depois de 1 hora e meia de espera ele chega com a cara mais lavada. Conselho de amiga: não compre o passeio oferecido na Casa Italiana! Ou pelo menos não acredite que eles te buscarão na hora que você desejar, apesar de ser muito perto, cerca de 8 minutos do centro. 




Chegamos ao centro e fomos visitar a fábrica de chocolates Florybal (passeio sugerido no centro de atendimento ao turista). Haha, pegadinha do Malandro! Não vá! Nos colocaram em um corredor minúsculo com algumas pessoas fazendo chocolate. Menos de 2 minutos de visita. Kkkkkk! A gente só se mete em furada! A sorte é que o bom-humor prevaleceu e rimos bastante. Para terminar a parte furada do dia, sentamos na chocolateria Caracol da rua coberta para um chocolate quente. Senhor, deve ter algo errado comigo! Todo mundo diz que é o melhor chocolate quente do mundo e eu odiei... Grosso demais, com gosto de maisena. Decepção! Voltamos ao hotel.


Rua coberta onde tomamos o chocolate quente na Caracol.

Para finalizar o dia fomos comer um galeto simplesmente perfeito no restaurante Nono Mio. Atendimento nota 1000! Muita fartura e tudo delicioso! 



E depois fomos assistir ao espetáculo "Belle Époque". Fantástico! Nos divertimos muito!


Saldo do primeiro dia: alguns telefonemas e zapzaps para casa, passeios a pé lindíssimos, algumas furadas (faz parte, a gente sempre se mete), jantar divino e teatro divertidíssimo. Muito bom!

Vou dividir as postagens por dias de viagem para não ficar imenso (grande já está).

Inté!
Beijo!

domingo, 5 de julho de 2015

Quem é vivo um dia aparece!

Olá, pessoas!
Sumi, mas voltei... Sumi por bons motivos. Essas duas últimas semanas foram maravilhosas e muito corridas. Fiz 10 anos de casada (bodas de quê mesmo?) e viajamos só nós dois pela primeira vez depois dos quatro filhos. Maravilhoso! Vou fazer um post para contar...

E este fim de semana foi a festa do pijama da minha Carol que falei aqui. Deu tudo muito certo, ela e as amigas amaram. Muita bagunça, doce para todo lado, sujeira também, mas fiquei realizada de ver o sorrisão... Os sorrisões na verdade, pois foram muitos! Também vale um post! 

Assim que der trago os posts e as fotos.

Inté!

Beijo!

Ps: fiquei tão agitada que o sono não vem. Acho que esses posts saem hoje mesmo... Haha!