quinta-feira, 19 de março de 2015

O medo do novo

Ai, o medo do novo... Vim agora de uma reunião de trabalho e acabei de ver que perdi uma oportunidade que espero desde o início da minha carreira como professora por medo de não conseguir. A vaga que eu sonhava não foi preenchida pois ninguém se inscreveu para ela. E eu? Com medo de não ser aceita por não ter indicação. Sou servidora pública e durante muito tempo na minha área (Educação Física) as melhores vagas que são em centros desportivos ou ginástica para a comunidade ficavam para os que conheciam "alguém". Eu não conheço "alguém"... Mas acho que as coisas estão mudando e isso é bom! Agora, ao que parece, qualquer pessoa que se julgar apto pode participar do processo de seleção. 

Nessas horas eu percebo que a imagem negativa que muita gente (inclusive eu) tem de que neste país  só consegue boas vagas no serviço público quem é amigo de fulano, pode estar ultrapassada. Na verdade, eu que estou lá vejo que em muitos setores ainda é assim, mas nesse caso específico talvez não. Quem sabe haja uma luz no fim do túnel?

Enfim, decidi que vou participar se abrir novamente a seleção e disputar a vaga, se for o caso, com alguém que conheça alguém. Se eu perder, fico onde estou, mas se conseguir a vaga... Ah! Minha vida vai mudar! Dedos cruzados para que reabra a seleção!

Bora torcer!

Beijo


14 comentários:

  1. Oiii Estela...
    É! O medo não nos deixa tentar...
    Mas como fala o ditado, o "não" agente já tem, e não vamos perder nada se tentar, a não ser a oportunidade de ganhar um "sim", então siga em frente =D

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a mais pura verdade, no máximo eu vou conseguir! Seria o máximo mesmo! Haha! Simbora!
      Beijo

      Excluir
  2. Estela, claro que foi muito desagradável você perder esta vaga e por outro lado quanto ensinamento e esperança tudo isso trouxe. Estará acabando o "quem indica"? Ares de mudança num país tão desacreditado? Tomara sim.
    E tomara você consiga da próxima vez! Dedos cruzados!

    ResponderExcluir
  3. Torcendo por você! Tô meio que passando pela mesma situação atualmente, e me posicionar anda sendo um treinamento constante. Mas vamos que vamos!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rê, lindona! Muito feliz de te ver por aqui! Seu blog foi o primeiro que acompanhei e é sempre uma inspiração para mim.
      Beijo

      Excluir
  4. Ola Estela!

    Como dizia Mandela O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que conquista por cima do medo.
    muitas conquistas pra vc minha amiga!
    Na torcida aqui por vc.
    beijos...
    http://diamantenegroraro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estela, não é fácil enfrentar os próprios medos, mas estarei torcendo por você! Li por aí algum dia "Se der medo, vai com medo mesmo", rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Estela,
    Medo faz parte da vida do ser humano, quem nunca passou por isso, não é mesmo? Mas acredito muito que as coisas só acontecem quando tem que acontecer, talvez não era a hora ainda. Tenha fé que tudo vai acontecer no memento certo.
    Torcendo por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei muito nisso, que ainda não era a hora. Precisava me acalmar e funcionou!
      Beijo

      Excluir
  7. Estela, desejo boa sorte pra vc e não tenha medo de se candidatar sem referencias, o ensino público precisa de bons professores como vc! Bjs e obrigada pela sua visitinha em meu blog!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!