sábado, 26 de setembro de 2015

Enfrentando tempos difíceis

Olá, pessoas! Tudo bem? 

Então, não só para mim, mas tempos difíceis estão vindo por aí... Espero de todo meu coração que seja só terrorismo e que a gente tire de letra tudo o que está por vir, mas preciso tentar mais. 

Aqui no DF o negócio está feio para os servidores públicos. Nosso governador autoritário (como já reclamei outras vezes) está se superando, tentando tirar nossos direitos e o que é pior, diz que não tem dinheiro para nos pagar. Faz chantagem tipo ou a gente aceita a redução dos direitos ou vai atrasar nossos salários todos os meses. Décimo terceiro salário? Diz que não vai pagar por não ter dinheiro! O do Diogo já está atrasado (aqui a gente recebe no aniversário). Uma cidade com tantos servidores públicos como a nossa dizer que não tem dinheiro para pagar salários é, no mínimo, subestimar nossa inteligência! É, estamos mesmo ferrados!

A minha solução? Não vejo! O que posso e decidi fazer é tentar ganhar um troco com artesanato. Investimento baixo e o retorno financeiro eu não sei, mas pelo menos vai me ajudar a não pirar tanto com a situação. Não sei dever! Há muito tempo não sei o que é isso... Somos bem controlados e levamos uma vida simples, mas com as contas em dia. Mas o atraso do 13 do Diogo já deu uma balançada, e se o salário atrasar nem sei como vai ser. Vamos esperar! E vamos trabalhar!

Boa sorte para nós! E que esse período seja breve!

Inté!

Beijo

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Aniversário da Carol

Este ano a Carol quis festa do pijama (quase todas as amigas estão fazendo assim este ano) então assim foi. Depois de muito sofrer por causa da data, decidimos fazer depois da festa de uma colega que foi no mesmo dia. Da festa, trouxe as meninas (com a ajuda de outra mãe que tem uma Doblò) aqui pra casa. Eu já tinha um Globo de discoteca e um mini jogo de luz (comprei para um aniversário da minha grandona anos atrás) e fizemos uma boate na sala. Nem tive coragem de levar meus pequenos para a casa da sogra, ficaram e aproveitaram tudo com as meninas. Peguei os restos da festa de 15 anos (qualquer dia faço um post) da minha grandona e elas (es) adoraram. Pulseiras neon, máscaras, plumas, óculos... Era tanta tranqueira que nem cabia nelas. Ainda comprei spray de cabelo rosa e a amarelo. Ai minhas cadeiras novas!!! Deu tudo certo, a gente tem que desapegar de coisas materiais, haha!




Depois teve sessão cinema, só começaram e depois desistiram. Olha o charme dos copos de suco com sombrinhas decorativas nos canudos!



Depois desfile de pijama. Gostaram tanto que durou uma eternidade com variações (pijama, pijama com bichinho, pijama com coberta, pijama com máscara...). Dai eu fui dormir com os pequenos e o Diogo. Elas ficaram até sabe Deus que horas, nem vi!




O dia seguinte foi bagunça só. Teve esquibunda no quintal, muita Polly pra lá e pra cá, brincaram na praça do condomínio. Depois do almoço (Diogo foi trabalhar num extra e eu fiquei só com a meninada toda!) fiz uma oficina de doces e cupcakes. Deixei tudo proto e elas enrolaram os doces e enfeitaram os cupcakes. Imagine a zona que foi? Mas todos gostaram muito. Comeram tanto confeito! Ainda bem que ninguém passou mal... 







Depois parabéns e os pais começaram a chegar. Foram juntando até que todos chegaram e levaram as meninas. Acabou a farra! Mas foi tão bom! Não deram trabalho nenhum! Que delicia!

Essa foi a lembrancinha que fiz para as meninas! Entreguei em sacolinha de papel e ficou um charme!

E minha pequena super, ultra, mega feliz! Tem coisa melhor?

Agora a parte 2, com a família. Almoço na semana seguinte. Bom demais!


 E minha pequena fez 8! 

Inté!

Beijo!




domingo, 6 de setembro de 2015

BC varal coletivo

Postando atrasada, mas aqui vai minha participação no varal coletivo proposto pela Ana Paula, do Lado de fora do coração. Fotos de infância... Muitas boas lembranças! Tive sorte, uma infância feliz.

Meu companheiro de todas as bagunças!


A galinha e seus pintinhos!

Bailarinas! Minha irmã queria tirar foto sozinha, mas como naquela época era filme com poucas poses, ou era todo mundo ou nada. Ou bico...

Ô povo bonito, meu Deus!

Inté!

Beijo!

Ando meio Ligada (no 220v!)

Contrariando a Rita Lee, eu ando meio é ligada mesmo no 220. Tanta coisa pra fazer... Eu e o resto do mundo! Que loucura a gente vive! Quero fazer tanta coisa é simplesmente não dá tempo. E não faço é quase nada. Pra terminar de inteirar está um calor terrível me Brasília, seco horrores. Acabei de voltar do recesso e já estou cansada. Já não to muito afim de trabalhar, passear, nada. Só queria mesmo era ficar largada, sem ter que arrumar, cozinhar, cuidar. Ando surtando demais com meus filhos e até (acho que principalmente) com o Diogo. As vezes tenho a sensação de estar pirando mesmo. Estou pensando até em procurar um psiquiatra. Até sintomas físicos andei sentindo... Ai, Senhor! Esses dias perdemos um colega, pai de uma coleguinha dos meninos. Um cara super novo, parecia tão saudável, e morreu de um mal súbito. Fiquei bem chocada! E a esposa, com 2 filhos pequenos e "sozinha". Isso mexeu muito comigo! Enfim, é a vida, louca vida!

Espero que o semestre passe logo, que o fim do ano chegue e que eu consiga me sentir melhor. Nem postar tenho conseguido. Hoje decidi que colocaria as postagens em dia. Então...

Inté!

Beijo!

Gramado, parte final!

Olá, pessoas! Aqui vai a parte final da minha viagem lua-de-mel para Gramado RS, depois de mais de 2 meses a postagem finalmente saiu.

Comprei um passeio pela FrancysTur com o Andrei para conhecer as vinícolas e fazer o passeio de Maria Fumaça em Bento Gonçalves. Gente, que dia lindo! Olha só!

Perfeito! Não vá a Gramado sem fazer este passeio. Super recomendo!



Quem vê até pensa que bebe...


Vinícola Miolo. Achei muito comercial, muita gente, um horror! Volto não... Mas o lugar é lindo!

Vinícola Torcello, bem pequena, mas atendeu muito as minhas expectativas. Delicia!

Aqui o Lago Negro, para finalizar nossa viagem. Queria mais um mês, se não fosse a saudade!


Voltei feliz da vida! Poucos dias, mas muito bem aproveitados! Foi bom para lembrar porque me casei. Somos tão diferentes longe da rotina louca que vivemos. Os filhos são bênçãos, mas nos enlouquecem um pouco. No meio da correria é fácil esquecer do casal... Enfim, 10 anos de muito amor, filhos (muitos!), loucura, rotina... E eu quero mais 100 anos se puder!

Inté!

Beijo!