Então, não só para mim, mas tempos difíceis estão vindo por aí... Espero de todo meu coração que seja só terrorismo e que a gente tire de letra tudo o que está por vir, mas preciso tentar mais.
Aqui no DF o negócio está feio para os servidores públicos. Nosso governador autoritário (como já reclamei outras vezes) está se superando, tentando tirar nossos direitos e o que é pior, diz que não tem dinheiro para nos pagar. Faz chantagem tipo ou a gente aceita a redução dos direitos ou vai atrasar nossos salários todos os meses. Décimo terceiro salário? Diz que não vai pagar por não ter dinheiro! O do Diogo já está atrasado (aqui a gente recebe no aniversário). Uma cidade com tantos servidores públicos como a nossa dizer que não tem dinheiro para pagar salários é, no mínimo, subestimar nossa inteligência! É, estamos mesmo ferrados!
A minha solução? Não vejo! O que posso e decidi fazer é tentar ganhar um troco com artesanato. Investimento baixo e o retorno financeiro eu não sei, mas pelo menos vai me ajudar a não pirar tanto com a situação. Não sei dever! Há muito tempo não sei o que é isso... Somos bem controlados e levamos uma vida simples, mas com as contas em dia. Mas o atraso do 13 do Diogo já deu uma balançada, e se o salário atrasar nem sei como vai ser. Vamos esperar! E vamos trabalhar!
Boa sorte para nós! E que esse período seja breve!
Inté!
Beijo