sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aqui tem criança saudável

Pois é, aqui tem criança saudável! Que também fica doente... E é sempre a mesma coisa. Me pergunto como aconteceu, o que eu fiz de errado, como evitar que eles fiquem doentes e aquela culpa, que é inerente a maternidade, vem com tudo. Essa semana meus pequenos (sim os 2!) ficaram doentes. 
Começou com uma bolha no joelho do Dudu. Eu achei que ele tivesse "queimado" nesse escorregadores infláveis de festa, mas a bolha estourou e virou uma ferida esquisita. Como moro "no meio do mato" pensei, foi bicho. Marquei pediatra para o outro dia de manhã. Chegando lá, bactéria! "Lave suas mãos sempre que encostar na ferida para evitar o contágio" me disse o Dr. Joao. Ih, lascou! Vou te explicar como funciona aqui em casa. Hora de brincar, os 3 (a grandona fica mais no quarto dela), hora do lanche, os 3, hora do banho, os 3 (tudo junto e misturado na banheira), hora de dormir, os 3 (calma, cada um na sua cama! Mas no mesmo quarto). Imaginem o meu desespero quando ouvi! Pensei logo "fud..." Enfim, cheguei em casa sabendo que teria que separá-lo dos demais. À noite quando chegam os outros, hora do banho, separados, e quando tirei a roupa do Felipe lá estavam as feridas (2) bem pequenas mas iguais às do Dudu. É, eu já esperava, mas surtei! Ele acabou de sair de um tratamento de quase 20 dias de antibióticos. Enfim, separei a Carol e estou rezando para ela "escapar". Providenciei consulta para o bonitão logo cedo no dia seguinte.

Ai vem a família e os amigos, "nossa doente de novo? Você TEM que dar alguma coisa para melhorar a imunidade dos seus meninos." Oi? "Ah eu dou isso, eu dou aquilo é muito bom, meus meninos não ficam doentes." Eu surtei de novo! Minha culpa, minha máxima culpa!

A sorte é que o Dr João, pessoa abençoada que tenho em minha vida, já cortou logo. "Olha as bochechas dos seus filhos? Olha a cor saudável deles! Eles não têm imunidade baixa, eles pegam doenças que crianças pegam mesmo. Há surtos de bactérias e vírus e as crianças estão mais propensas e ponto." Vocês podem não concordar (muitos não concordam) mas eu concordo! Cuido dos meus filhos! Os alimento da melhor forma que consigo (não é fácil, todos sabem!) e eles não vivem doentes. As vezes vem uma fase ruim, mas não é o comum. Ufa! Um pouco da minha culpa se foi, e agora, mais tranquila, vou me concentrar nos remédios que são diferentes, nas dosagens que são diferentes e na pomada que é igual e tudo vai acabar bem. 

Não vem com essa que seus filhos nunca ficam doentes. Eles crescem, é diferente! Uns com mais bagagem de antibióticos, outros com menos, mas criança adoece sim, e ponto final!

Beijo

4 comentários:

  1. Crianças são mesmo assim! A toda hora aparecem com algum presentinho~desses.. E tem que brincar, se sujar mesmo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Estela!

    Quando der passa lá no meu.. bjs

    http://dallegigi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha amiga!
    Obrigada pela visita e comentário, sempre me fortalece com suas palavras!
    Vc e seu médico tem toda razão, não der ouvidos p essas pessoas que não te acrescenta em nada e o importante vc já está fazendo que é cuidar e amar seus filhos como faz, tem gente q esquece que somos diferentes e temos organismos diferentes... Deixa p lá né rsrsrs daqui a pouco suas crianças ficaram bem e vc vira aqui p nos contar...
    Uma semana bem abençoada p ti e toda tua família!
    Beijo...
    www.diamantenegroraro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar meu cantinho!
Me fará muito feliz deixando um comentário!