segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Sobre a maternidade

Hoje é dia de desabafo. Como pode seres tão lindinhos, fofinhos, cute cute me tirar do sério dessa forma? Começou quando os buscamos no clube onde fazem atividades à tarde... Brigaram por um palito de churrasco. Pedi o palito para acabar com a confusão, 1,2,3 vezes até que puxei. Machuquei a Carol. Um arranhadinho virou um escândalo! Viemos na loucura os 30 minutos até em casa. 

Dever de casa... Se ainda existisse orkut eu faria a comunidade EU ODEIO DEVER DE CASA! Com todas as minhas forças! Não, não sou uma péssima mãe! Só odeio fazer o dever com eles! É uma loucura, tem sempre alguém chorando! O Felipe é perfeccionista então apaga toda hora seus desenhos. E eu piro! Carol é especialista em dramas e tudo vira um pesadelo com ela. Eu piro! Dudu não senta para fazer o dever nem a pau... Eu piro! Sorte que pelo menos eles se revezam nas chateações é sempre tem alguém bonzinho que senta e faz tudo direitinho! Ufa! Na verdade eles vão começar a fazer o dever lá no clube (tem uma professora que acompanha). A tia da escola acha melhor fazer em casa, mas ela não está aqui. Eles chegam cansados e eu não tenho muita paciência. O ideal não é o real, infelizmente. A Carol nem sempre consegue terminar no horário reservado para isso, aí tem que terminar em casa. Como não é sempre, é mais fácil. 

Enfim, "tem dias que a gente se sente, um pouco talvez menos gente" é assim que me sinto quando surto com meus filhos. Queria ser dessas mães que cuidam incondicionalmente (se é que isso existe), mas não sou. Nem de longe! Cuido sim, amo sim, mas berro sim e surto sim também! 
É assim a gente vai, aos trancos e barrancos rezando para que os momentos bons sejam melhores que os ruins e que eles cresçam com saúde e sejam boas pessoas. E só!

Beijo

sábado, 2 de janeiro de 2016

Venha 2016, seu lindo!

Sacudindo a poeira do blog em 3,2,1...
Já chegou 2016! Gente o tempo está voando!! Pra falar a verdade nem vi direito o Natal chegar (e passar!) e já estamos no ano novo. Sei que é meio chato, mas vamos ao balanço de 2015...

No final das contas foi um ano bom! Ano de muita aprendizagem, muito aborrecimento, mas muitas alegrias também. Financeiramente não muito diferente dos outros, sempre tentando me adaptar, corta uma coisa aqui, outra ali e a gente vai levando. Internamente senti muita necessidade de mudar, comecei a sentir que não cabia mais em mim. Ajudei, não tanto quanto eu gostaria, mas comecei um processo. Li tantas coisas diferentes do meu mundo e aprendi bastante. Estou tentando desacelerar... Tirar menos fotos e viver mais. Aproveitar mais o momento e as pessoas reais e menos Facebook! Arrumei minha casa estilo Kondo e doei tanta coisa que me fez sentir leve. Tudo bem que a bagunça voltou, sei que não devia, mas... Termino o ano de forma diferente, e é só o início. Muita coisa eu percebo, mas não consigo mudar ainda. Paciência! Sei que aos poucos eu chego não "lá", mas mais perto do que quero ser.

O que posso dizer do ano que acabou com minha família saudável e unida, graças a Deus? Foi um ano bom!

Este será um ano de mudanças. Consegui, finalmente, mudar de escola. Eu e Diogo! Não poderia ser melhor! Vamos agora trabalhar com ensino fundamental. Estamos aterrorizados com a ideia! Imagina, tantos anos no ensino médio e agora pegar os pequenos... Mas será melhor do que estávamos! O ano terminou bem ruim na nossa escola e com as mudanças que acontecerão este ano trabalhar lá ficou insustentável. Como fazer um trabalho que vc não acredita? Ufa! Ainda bem que conseguimos sair!

Os pequenos nos assustam um pouco, mas tenho certeza que a adaptação será rápida! Fomos sabendo e mesmo assim escolhemos pois acreditamos que somos capazes. Tem como dar errado não! Enfim, a expectativa está grande pois muitas mudanças no nosso dia-a-dia decorrem desta nossa escolha. E eu não poderia estar mais feliz!

Para 2016, só desejo que acabe assim, família unida e com saúde! O mundo, ah o mundo! Tenho tantos desejos para a humanidade, mas nenhum deles depende só de mim, então é melhor não esperar muito... Mais amor já seria um grande passo! Tomara...

Venha 2016, seu lindo! Ano novo, vida que segue diferente, mas tá bom também!

Feliz 2016!!!!!