domingo, 21 de junho de 2015

BC comida

Este post faz parte da BC comida, proposta pela Ana Paula, Lado de fora do coração e da Tina, Meu blog e eu. Estou atrasada, era para ontem, mas aqui vai...
Comida significa muito na minha vida. Está presente nos meus melhores e piores momentos. E este fim de semana, com o pretexto da BC, comi demais... Olha só:

Camarão porque a gente adora!

Café da manhã com chocolate quente é tudo de bom.

 
Minha primeira feijoada!

Na minha família tudo gira em torno da comida. Sempre que a gente se encontra tem alguém (s) cozinhando... E aqui em casa, uma das coisas que me deixa mais feliz é fazer uma comidinha gostosa para os meus. É como se fosse um acalanto, um carinho. Me sinto cuidando! Pensar em coisas saudáveis e gostosas (às vezes nem tão saudáveis) é uma responsabilidade e tanto. E faço com prazer! E muito!

Inté!

Beijo






sábado, 20 de junho de 2015

Como fazer uma festa sem data?

Olá, pessoas!
Este é um post-desabafo! Poxa esta semana aconteceu algo que bagunçou meus planos. Adoro festa! Aniversário por aqui sempre tem festa. Não daquelas de arromba... Simples, mas sempre tem. E passo meses planejando, imaginando, calculando pra tudo dar certo no final. Este ano minha Carol quis uma festa do pijama. Algo simples, mas mesmo assim já estou com ela na cabeça há meses. Procurando brincadeiras, lembrancinhas. Como eu faço TUDO, preciso de tempo. E o dia dela será um sábado, maravilha! 

Aí vem meu chefe e marca reposição para este dia. Calma, Estela, é só pela manhã... tudo certo, não vai atrapalhar tanto. 

Eis que esta semana ela chega em casa arrasada dizendo que uma coleguinha iria comemorar o aniversário no mesmo dia dela. Meu mundo caiu! Que idiotice, né? Muita gente deve estar pensando vai arrumar uma pia de louça para lavar...

Eu sou assim, me preocupo com coisas que são besteira para outros. Entrei em contato com a mãe e ela confirmou. Ela não sabia e eu resolvi antecipar a festa para sexta. Não é bem o ideal pois trabalho na sexta (e sábado pela manhã, mas posso trocar para a tarde), elas têm escola, eu não consigo trazer todas pra minha casa, os pais trabalhando (moro longe do centro)... 

Eis que chego na LED onde meus filhos ficam no horário contrário da aula e a festa junina que eles estão loucos esperando será que dia? Na sexta! Ai senhor! Ok, vou fazer semana que vem! Criei um grupo no zapzap para me  comunicar com as mães e como na outra semana já é recesso, algumas (inclusive a melhor amiga) não podem vir. Abrimos as agendas e não tem um fim de semana até dia 8/8 em que eu poderia fazer a festinha. Poxa, que decepção! Eu sei que a outra mãe não tem culpa, mas é uma ironia do destino. Todo ano eu faço festa para a Carol e ela nunca fez (pelo menos nunca chamou!) e agora pegou minha data, bem no dia do aniversário dela. E ela nem se dispôs a negociar horário (ela não entregou os convites ainda, nem sei se ela vai convidar a Carol, pois nunca antes...), nada! Sim, eu sou uma pessoa horrível, mas to bem P*** com esta mãe, mesmo sabendo que ela não tem culpa. 

Resultado: vou fazer nessa sexta problemática mesmo. Vou me virar! Ainda não sei direito como, mas até lá eu resolvo... Vai ter festa!

Preparativos das lembrancinhas...

Espero que dê tudo certo!

Beijo!




sábado, 13 de junho de 2015

BC A leitura da vez

Não, não faço mais promessas de ano novo. Neste ano não prometi tentar ler um livro por mês. Minha vida já é corrida demais para essa pressão. Gosto de ler e sempre tenho um companheiro comigo. As vezes leio rápido, outras nem tanto. Este está comigo desde fevereiro e sei que será uma longa e deliciosa jornada. Sem pressa, vou lendo devagar e quando acabar, passo para outro (também não leio mais de um ao mesmo tempo, nem sei como conseguem!).

Game of Thrones - A fúria dos Reis


E vamo que vamo que a blogagem coletiva tá só começando! Essa iniciativa da Ana Paula (Lado de fora do coração) e da Tina (Meu blog e eu) me conquistou e se quiser participar, escreva um post e deixe o link por lá. Vai ter muita coisa boa. Passa lá!

Beijo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Escondidinho vapt-vupt


Adoro escondidinho! Tenho uma colega de trabalho que sempre leva de almoço e eu fico na maior inveja dela. Ai comprei tudo e decidi tentar. Como dessalgar a carne? Gente, paciência não é o meu forte e eu queria o escondidinho! Santa internet! Achei no blog da Cris Mike delicinhasecoisinhas um jeito facinho de dessalgar a carne. É louco mas funciona! Vamos lá...

Corte a carne seca em cubos de aproximadamente 2 cm. Coloque em uma panela cubra de água e coloque 3 colheres de sopa de SAL (louco, né?) para cada quilo de carne ( eu usei 1/2 kg, então 1 1/2 colheres de sal). Deixe no fogo até começar a subir bolhas (antes de ferver) e formar uma espuma branca por cima. Desligue o fogo e espere 1minuto. Escorra e, se necessário, repita o processo. Eu não precisei, só cozinhei na pressão mais uns 15 minutos e pronto. Para desfiar, descartei o excesso de gordura, coloquei no liquidificador e bati uns segundinhos. Próxima etapa!

Tomei um baile! Gente, a mandioca não cozinhava de jeito nenhum! Abri a panela umas 3 vezes e da ultima resolvi amassar. Se desse certo bem, senão eu desistiria! Que horror! Para isso, usei o liquidificador, que quase queimou! Ahhhhhhhh! Enfim, depois de quase 3h agora o escondidinho está no forno e eu rezando para ter ficado delicioso. Bonito até que ficou, eu acho! Hahaha!



A receita do purê de mandioca
1kg de mandioca
2 xic. De leite
2 Cs de manteiga
2 Cs de queijo parmesão ralado
Depois de cozida, amasse a mandioca ainda quente. Depois bata metade da receita no liquidificador, batedeira ou processador de cada vez. Junte tudo e reserve. Receita panelinha/Rita maravilhosa Lobo.

A carne depois de desfiada juntei com uma cebola e 2 tomates refogados no azeite.

Forrei a travessa com a carne, cubri com o purê, salpiquei queijo ralado e levei ao forno para "gratinar". Ufa! É isso!

O título da postagem não poderia ser mais mentiroso! Mas juro que quando comecei a escrever o post e fazer a receita eu tinha certeza que seria vapt-vupt. Que decepção!

Inté!