sábado, 30 de maio de 2015

Aproveite enquanto durar!

Meus pais vieram nos visitar! Estão na minha casa desta vez.

O motivo não foi bom, mas bom é o fato deles estarem aqui. O pai da minha cunhada faleceu depois de uma luta dura contra o câncer. Foi um bravo guerreiro que lutou com muita vontade de viver e superou de longe as expectativas dos médicos. Mas chega a hora de descansar. Para quem está meio distante é fácil pensar assim, descansou. Mas não imagino a dor da minha cunhada... Da companheira de 40 e tantos anos de casamento. Dos meus sobrinhos que perderam o avô companheirão tão cedo. Dos familiares e amigos mais próximos que se despedem temporariamente. Triste demais!

E por este motivo nada feliz, meus pais estão aqui. E eu egoistamente não paro de agradecer a Deus pela saúde deles. De pedir que eles continuem assim pelo máximo de tempo possível. Desta vez, aproveito de forma diferente, a felicidade é imensa, depois de ter presenciado tamanha dor.

E como a gente nunca sabe, aproveito enquanto durar! E tomara que dure "pra sempre"!

Beijo

domingo, 24 de maio de 2015

BC #a semana 10...

Gente, como o tempo passa rápido! Me distrai e já tem um mês que não participo da BC da Fernanda Reali sobre a semana. Então vai uma participação meio diferente, valendo pelo mês! Perdoe Fê!

Foi uma loucura! Fim de bimestre, fechamento de notas, conselhos de classe... Geralmente nessa época fico bem apertada de serviço e minha atenção se volta toda para o trabalho. Desta vez não foi diferente. Mas no meio da loucura fiz umas coisinhas também.

Churrasco com amigos queridos.

Teve jantarzinho com o marido. Conchiglione recheado. Ficou bom, mas eu esperava mais...


Mercado com os pequenos. Desesperador! Hahaha


Meus pequenos preparados para a natação!



Festa do pijama. Tão bom ver os laços de amizades delas se estreitando! 


Algumas coisas também me chatearam, mas já passou e bola pra frente!

Passa lá no blog da Fernanda Reali! Tem um monte de história boa!

Beijo











quarta-feira, 20 de maio de 2015

#BC amizades virtuais

Olá, pessoas! Esse post faz parte (quase não deu tempo) da BC proposta pela Ana Paula do Lado de fora do coração e fala sobre amizades virtuais.
Quando comecei a acompanhar blogs percebi que algumas relações se estreitavam. Ficava meio em dúvida se as amizades vinham antes ou depois dos blogs. Até que resolvi fazer o meu blog. Qual não foi minha surpresa ao perceber que sim, é possível fazer amigos virtuais. Para mim ainda é tudo bem recente, mas já me identifico com algumas pessoas, tenho vontade de ler seus posts, saber mais sobre suas vidas... E acho o máximo quando percebo reciprocidade! 
Acredito que amizade (verdadeira mesmo) seja um encontro de almas. E para isso, nem sempre é necessária a presença física. Muitas vezes me sinto mais próxima de amigos virtuais do que de pessoas que vejo todos os dias, mas que não tenho nenhuma afinidade. Muitas vezes ler uma história engraçada ou uma figura bacana, um poema num post ganha aquele dia meio xoxo, ou completa aquele dia bom...
Enfim, fiquei muito feliz quando a nossa amiga Chica resolveu "voltar" a blogar (na verdade desistiu de parar) e espero que os pequenos laços que venho formando no meu pouco tempo de blog possam se fortalecer cada vez mais. Vida longa aos blogs!

Inté! 

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Estréia em grande estilo

Olá, pessoas!

Ontem foi um dia especial! Já falei em outro post que comecei a correr. Na verdade até agora estou revezando caminhada com corrida pois a regularidade não está 100% e eu ainda não fui ao cardiologista (já está marcado!) então prefiro não forçar... São 4 filhos, lembra? Mas vi uma corrida que seria perfeita para minha estréia (nossa pois o Diogo está comigo, como sempre!). Wings for life world run é uma corrida totalmente beneficente. 100% do valor das inscrições vão para pesquisa sobre doenças da coluna vertebral. Fantástico! Poder correr por uma causa nobre me conquistou. Fizemos a inscrição e também uns amigos de trabalho.



Essa corrida é de 100km, mas cada um faz o que dá conta. As 8h de domingo foi a largada mundial, 36 cidades em todo o mundo correndo ao mesmo tempo. Depois de 30 minutos da largada saiu um carro a 15 km/h fazendo o percurso e quando o carro te ultrapassar você está eliminado. Nossa meta era 5 km. O início tinha uma subida de 1,5 km e eu quase morri! E olha que eu caminhei bastante nesse trecho! Mas depois foi muito tranquilo. Adorei o clima, as pessoas brincando, comemorando a passagem dos kms... Muito bom! Passamos no 5km e como o carro ainda não tinha chegado até nós resolvemos continuar. Era uma descida e foi até tranquilo. Pouco depois do km 6 o carro me pegou, o Diogo deu um sprint final e fez 6,6 km. Batemos nossa meta! Depois continuamos caminhando até 8 km.

Que sensação boa! Acho que agora não paro mais!




E foi assim que terminei meu dia, em clima de superação e satisfação! Bora correr?
Beijo!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Aqui tem criança saudável

Pois é, aqui tem criança saudável! Que também fica doente... E é sempre a mesma coisa. Me pergunto como aconteceu, o que eu fiz de errado, como evitar que eles fiquem doentes e aquela culpa, que é inerente a maternidade, vem com tudo. Essa semana meus pequenos (sim os 2!) ficaram doentes. 
Começou com uma bolha no joelho do Dudu. Eu achei que ele tivesse "queimado" nesse escorregadores infláveis de festa, mas a bolha estourou e virou uma ferida esquisita. Como moro "no meio do mato" pensei, foi bicho. Marquei pediatra para o outro dia de manhã. Chegando lá, bactéria! "Lave suas mãos sempre que encostar na ferida para evitar o contágio" me disse o Dr. Joao. Ih, lascou! Vou te explicar como funciona aqui em casa. Hora de brincar, os 3 (a grandona fica mais no quarto dela), hora do lanche, os 3, hora do banho, os 3 (tudo junto e misturado na banheira), hora de dormir, os 3 (calma, cada um na sua cama! Mas no mesmo quarto). Imaginem o meu desespero quando ouvi! Pensei logo "fud..." Enfim, cheguei em casa sabendo que teria que separá-lo dos demais. À noite quando chegam os outros, hora do banho, separados, e quando tirei a roupa do Felipe lá estavam as feridas (2) bem pequenas mas iguais às do Dudu. É, eu já esperava, mas surtei! Ele acabou de sair de um tratamento de quase 20 dias de antibióticos. Enfim, separei a Carol e estou rezando para ela "escapar". Providenciei consulta para o bonitão logo cedo no dia seguinte.

Ai vem a família e os amigos, "nossa doente de novo? Você TEM que dar alguma coisa para melhorar a imunidade dos seus meninos." Oi? "Ah eu dou isso, eu dou aquilo é muito bom, meus meninos não ficam doentes." Eu surtei de novo! Minha culpa, minha máxima culpa!

A sorte é que o Dr João, pessoa abençoada que tenho em minha vida, já cortou logo. "Olha as bochechas dos seus filhos? Olha a cor saudável deles! Eles não têm imunidade baixa, eles pegam doenças que crianças pegam mesmo. Há surtos de bactérias e vírus e as crianças estão mais propensas e ponto." Vocês podem não concordar (muitos não concordam) mas eu concordo! Cuido dos meus filhos! Os alimento da melhor forma que consigo (não é fácil, todos sabem!) e eles não vivem doentes. As vezes vem uma fase ruim, mas não é o comum. Ufa! Um pouco da minha culpa se foi, e agora, mais tranquila, vou me concentrar nos remédios que são diferentes, nas dosagens que são diferentes e na pomada que é igual e tudo vai acabar bem. 

Não vem com essa que seus filhos nunca ficam doentes. Eles crescem, é diferente! Uns com mais bagagem de antibióticos, outros com menos, mas criança adoece sim, e ponto final!

Beijo