quarta-feira, 29 de abril de 2015

Coisas de findi 5

Olá, pessoas!
Meu findi foi tranquilão do jeito que eu queria. Sábado teve evento na escola dos pequenos.

 
A tarde foi só descanso! Uma série na tv, umas gordices para comer e teve bom!

Domingo foi dia de curtir o quintal, colher mexericas e ganhar flores dos meus pequenos. Teve bom também!



Chegaram meus tecidinho do Aliexpress. Minha primeira compra e confesso que já estava meio preocupada de não chegar pois comprei em janeiro. Mas chegou, lindos do jeito que eu comprei. Vão virar um pufe de garrafa pet. Se der certo eu posto um PAP aqui.


E foi isso!

Esse post faz parte da BC do CasaMila. Passa lá para ver outros findis e deixar o seu também!

Beijo


sábado, 25 de abril de 2015

#A semana 9

Eita semana boa! Gente, semana que começa com feriado prolongado tem como ser ruim? Tem nada! 
A minha começou com uma faxina básica em casa pois já estava passando da hora.
Terça teve churrasco no clube com a família. Amo!


Minha cunhada, irmã e eu!



Semana de provas na minha escola e eu saindo mais cedo todos os dias (nunca antes na minha história...)! Deu até para almoçar em casa, com calma. Depois vitamina de abacate de lanche da tarde. Amo (2)!!!



Uma sexta-feira abençoada. Nada de especial, só tudo dando certo mesmo. Ah sim, teve o arco-íris especial!



E foi assim! Esse post é uma participação na BC da Fernanda Reali sobre a semana. Passa lá e veja outras semaninhas gostosas!

Beijo

terça-feira, 14 de abril de 2015

Respeite a polícia, rapá!

As vezes tenho muita dificuldade de me adaptar a esse mundo. Como trabalho com adolescentes essa dificuldade as vezes me cega e é aí que o caldo entorna...
Sou professora de Educação física. O que todo mundo espera de um professor de ed. fisica? Que seja aquela pessoa gente fina, que não liga muito para as coisas, que solta a bola e todo mundo faz o que quer. Como é difícil lutar contra esse preconceito! Tento estabelecer algumas regrinhas com meus alunos tipo que eles têm que vir de tênis e roupa adequada, que não podem matar aula na quadra, que depois que acabar a minha aula eles terão um tempo para o futsal que eles tanto amam. Coisas simples para o bom andamento das aulas, mas tem uma galera que simplesmente não respeita.
Querendo ou não o professor é autoridade na sala de aula (quadra no meu caso). Não sou aluna e não posso, nem quero, me comportar como tal. E hoje passei por uma situação que tirou do sério. Peguei 2 alunos matando aula na quadra e pedi que voltassem para suas salas, na maior educação como sempre faço. Não foram. Pedi novamente brincando e tudo. Nada. Fui lá e pedi que eles me acompanhassem. No caminho do portão encontramos minha colega que dá aula para outra turma no mesmo espaço e enquanto eu me deslocava até o portão eles a convenceram a deixá-los por lá mesmo. Eu fiquei esperando no portão e nada. Voltei para buscá-los e os vi conversando na arquibancada com outro alunos. Ceguei! Já cheguei indignada mandando que eles me acompanhassem a direção, eles tentando argumentar que a outra professora tinha permitido mas eu só gritava, não ouvia mais nada. Depois do pequeno show, levei os alunos para a direção, coisa que só faço em casos muito extremos, voltei para a quadra chateada. Poxa, o dia estava tão bom, todo mundo se divertindo...
E ainda fiquei mal com minha colega. Ela não sabia que eu estava colocando os meninos para fora e tem "regras" diferentes das minhas.
Acho que estou ficando velha! No meu tempo (não acredito que já estou falando como meus pais!) se um aluno afrontasse um professor assim era suspenso na certa. Tenho dificuldade de lidar com esse desrespeito. Em geral não me coloco como "autoridade", mas não dá para fechar os olhos senão daqui a pouco está metade da escola matando aula na quadra. Eu sou paga para dar aulas não para ser amiga nem cúmplice deles! Ter uma relação bacana é fundamental, mas sem perder o foco de quem sou e quem são eles. 
As vezes me sinto fora do contexto, como se eu fosse uma chata por tentar organizar meu trabalho tendo em vista a saúde e a segurança dos alunos, e as regras da escola que não fui eu quem fiz, mas tenho que cumprir. Chego a contestar meus valores e vira e mexe me pergunto se não estou exigindo demais (oi?). Tenho colegas que permitem que os alunos façam aulas descalços, de calça jeans, mas eu não consigo. É escola, não rua! Tô certa, ou tô errada ? Pra galera das antigas como eu sinhozinho Malta manda lembranças!
Me dá um desânimo! Se eu levo atividades diferentes, eles querem o futsal. Se não levo, "que droga, só tem futsal?" Já desisti de agradá-los. Agora faço o que eu acho importante (e o currículo pede) deixando sempre um espaço para eles jogarem o que eles querem. No geral da tudo certo, mas de vez em quando...

Coisas de findi 4

Olá, pessoas! Como estão?
Aqui vai mais um post sobre fins de semana proposto pela Camila do CasaMila.

Sábado foi dia de colocar um pouco de ordem nas coisas por aqui, estava um caos! À tarde aniversário de amiguinha dos meus pequenos. Uma festa linda dé bailarina e soldadinho de chumbo. Ótima dica para quem precisa de festa para ambos os sexos! O Felipao ficou com muito medo do palhaços, mas lá pro fim da festa quando teve um teatrinho ele se soltou... Confesso que a maquiagem de palhaco com uma bola no nariz e um sapato tipo 56 eram meio assustadores mesmo. Algumas crianças o acompanharam no pânico, mas no fim deu tudo certo...

Domingo foi meu dia de preguiça. Passei dia jogada pelos cantos. As vezes eu só quero isso mesmo, ficar quieta no meu canto. Fiz as coisas que não tem jeito tipo alimentar minha prole e só. Dei uma voltinha pelo meu quintal (sim, aqui em casa tem quintal e não jardim) e olha o pezinho de mexerica que lindo esta! E as daqui são docinhas! Não vejo a hora de poder apanhar...

Preciso aprender a tirar foto!

Domingo à noite me lembrei que a professora dos meninos pediu que confeccionássemos meios de comunicação de materiais recicláveis. Lá fui eu... Sorte que sempre guardo pedaços de papel que uso, Eva, e várias outras tranqueiras inclusive caixas e consegui me virar. Quase uma artista! SQN...




E foi só!

Passa lá no CasaMila para ver outros findis...

Beijo

domingo, 12 de abril de 2015

#A semana 8

Olá, pessoas!

Minha semana foi bem mais tranquila, o Felipe já está ótimo, acabou o antibiótico e ele está se recuperando muito bem. Só alguns incidentes depois de tanto chocolate na páscoa, os gêmeos ficaram com intestino preso (minha mãe sempre me dizia que chocolate demais ia me dar diarreia...), foi bem sofrido mas deu tudo certo no final. 

No trabalho me diverti bastante! Estou com um estagiário e isso é ótimo pois sempre traz uma brincadeira nova e mexe com a rotina. 

O ponto alto da semana foi um cineminha na sexta com meu Diogo. O filme é maravilhosos quase morri de chorar. Alguns atores coadjuvantes meio fracos, mas as duas principais estam ótimas! Valeu a pena! E ainda peguei sessão desconto no Cinemark, 3 dinheiros! Bom demais!


E foi assim!

Esse post faz parte da BC da Fernanda Reali sobre a semana. Passa lá para ver as semanas de outras blogueiras...

Beijo


domingo, 5 de abril de 2015

#A semana 7


Olá, pessoas! Minha semana foi meio xoxa, com pequeno doente. Passei a semana na luta com ele em meio a remédios e termômetros e o pior, sem ter certeza do que estava acontecendo. Na quinta veio à noite veio o diagnóstico certeiro: escarlatina. Ano passado o Dudu teve e a Carol também, mas o Felipe não. Começou com uma otite que não se rendeu definitivamente ao antibiótico. Santo Dr. João! Iríamos para Goiânia, casa dos meus pais sexta de manhã... Como ele acordou bem disposto e a fase de contagio já tinha passado, resolvemos ir assim mesmo. Porém a tarde (já em Goiânia) ele começou a piorar, as manchas tomaram conta do corpinho dele. Que sensação horrorosa! Ele já estava medicado, mas coça muito e eu não conseguia ajudá-lo. Passei calamina na pele para ver se ajudava, mas a noite foi terrível com ele acordando a cada meia hora e rolando no colchão para se coçar. Eu já conhecia a doença pela experiência do ano passado, mas nem de longe a dos outros foi ruim assim. Ele ficou tomado pela escarlatina. Hoje é uma doença simples, que é bem tratada com antibióticos, mas é muito feia. E vê-lo assim corta o coração! Agora é esperar a melhora... Pelo menos meu irmão foi também com a família e a gente se divertiu, apesar dos pesares.

Beijo!