segunda-feira, 30 de março de 2015

Coisas de findi 3

Esse fim de semana foi das festas infantis... Sábado fomos a uma da Peppa de 2 anos. A Clarinha é uma fofa e os pais muito queridos. Domingo tivemos, advinha? Frozen! Acredito que agora fecha o ciclo pois todas as amigas da Carol já fizeram festa Frozen. Será? Só o tempo dirá... 


Depois das festas só nos restou descansar o restinho de domingo, pois a segunda já está aí.

Minha irmã esteve na casa da minha mãe em Goiânia e ficou postando via zapzap fotos nossas antigas. Cada uma... Eita, ainda bem que a gente evolui com o tempo, hahaha!

Eu e meu irmão

Minha mãe, linda!

Família na minha Primeira Comunhão

Aniversário do meu pai!

Ai, ai! Recordar é viver! Chega de saudade.

Beijo e boa semana

Este post faz parte da BC da Camila do CasaMila. Passa lá e confere outros findi's...

sábado, 28 de março de 2015

#Asemana 6

Olá, pessoas!
Essa BC da Fernanda Reali #Asemana é muito legal pois faz a gente parar e ver quanta coisa acontece em nossa vida. Não é sempre que dá para participar, mas minha semana foi assim...

Chegaram minhas comprinhas de corredora que fiz no Netshoes. Se depender do equipamento to ficando fera!



Teve molecada animada para a tarde de atividades.



Semana do tempo louco por aqui. Uns dias um Solzão, depois temporal, resultado: criança dodoi! Ainda bem que foi só um apesar do dengo dos outros. 



Teve dia de comilança eu e maridon! E muita série na tv pois a gente gosta muito!


Mas o ponto alto da minha semana foi a feira de patchwork que está acontecendo por aqui essa semana. O lugar não é muito grande, mas deu para comprar um monte de tecidinho num preço bom e outras coisinhas também. To animadíssima para colocar a mão na massa! 



Minha irmã me acha doida porque vivo comprando tecido. Tenho uma caixa cheia deles. Mas adoro saber que eles estão ali para a hora que eu quiser. Talvez seja maluquice mesmo, sei lá... 

O aniversário da minha Carol está chegando (quase, na verdade é em julho) e como adoro festas já estou pensando em tudo. Como a grana tá curta e há muito tempo ela me pede uma festa do pijama, este ano ela terá. Olha o tecido que comprei para fazer as naninhas (almofadinhas) que serão as lembrancinhas, fofura demais! 


E para fechar a semana com chave de ouro teve manhã de integração na escola dos pequenos. Que delicia de manhã!



Se quiser ver como foram as semanas delícias de outras blogueiras passa lá na Fernanda Reali, tem muita coisa legal!


Beijo!









quarta-feira, 25 de março de 2015

Doente de mentirinha!


Olá, pessoas! 

Hoje tem gente pequena doente por aqui. O Felipe não dormiu nada esta noite reclamando do ouvido. Coloquei álcool (gotinha, recomendação do pediatra por causa da natação), dei analgésico e nada. Resultado, lá estava eu às 7h da manhã levando ele ao médico.

Tentei levar ao hospital, mas na hora de descer do carro ele perguntou: "mãe, esse médico tem brinquedos?" Eu disse que não, mas que curava o dodói. Ele encheu os olhos de lágrimas e me disse: "eu não quero esse médico sem brinquedo! Eu quero é o Dr. João!" Meu coração se partiu e lá fui eu para o consultório do Dr. João, que é o médico dos meus filhos há 16 anos. Pediatra dos antigos, sem frescuras, que me atende a qualquer hora e nos trata como se fôssemos família. Não troco nem pelo ganhador do Nobel de medicina, hahaha!

 Enfim, chegamos lá ele brincou, consultou e saímos com um antibiótico para curar a infecção. 

Na hora do almoço fui buscar os outro dois na escola e o Dudu disse assim que me viu que o nariz tinha sangrado (realmente sangrou, tava na agenda). Tá! Almoçamos e ele estava todo triste, dizendo que o nariz estava doendo. Ok, deixei a Carol na LED e trouxe o Dudu para casa, afinal, fazer atividades físicas dodói não dá.

Chegamos em casa e quando ele viu o Felipe a dor passou! O nariz ficou bom, ele ficou bom! Se abraçaram e contaram as novidades e o Felipe até combinou que amanhã ele vai para a escola e o Dudu vai ao Dr. João para brincar também. É mole?

Não sei direito como funciona essa relação de gêmeos univitelinos, mas que eles têm uma relação diferente ah isso tem. Agora estão aqui em casa brincando como se ninguém estivesse doente...


Beijo!




Coisas de findi 2

Este post faz parte da BC da Camila do CasaMila sobre os fins de semana.
E o meu começou com fonoaudiólogo com o Dudu no sábado. Depois festinha de aniversário (Frozen? Frozen!) que estava linda demais. Tinha uns crepes deliciosos é uma saladinha de repolho que estava uma delícia! Esqueci de tirar foto...

No domingo foi dia de receber a família. Carne assada com crosta de sal grosso trazida pela minha irmã, outra carninha assada feita pelo meu irmão, arroz e a saladinha de repolho que comi na festa de sábado (tentei fazer e deu super certo!). Depois trago a receita da salada pois vale a pena! 
Teve música (deixaram a gente cantar, êêêêê!!!) é muito papo bom! Amo minha família e estar junto deles faz meu fim de semana maravilhoso!
Eu, minha irmã Rita, cunhada Ju, irmão Alvaro e irmã Marcia. Irmãos todos juntos!

Mais o Nando, guitarrista da banda. Juro que só desafino um pouquinho, hahaha!

E foi assim!

Beijo




quinta-feira, 19 de março de 2015

O medo do novo

Ai, o medo do novo... Vim agora de uma reunião de trabalho e acabei de ver que perdi uma oportunidade que espero desde o início da minha carreira como professora por medo de não conseguir. A vaga que eu sonhava não foi preenchida pois ninguém se inscreveu para ela. E eu? Com medo de não ser aceita por não ter indicação. Sou servidora pública e durante muito tempo na minha área (Educação Física) as melhores vagas que são em centros desportivos ou ginástica para a comunidade ficavam para os que conheciam "alguém". Eu não conheço "alguém"... Mas acho que as coisas estão mudando e isso é bom! Agora, ao que parece, qualquer pessoa que se julgar apto pode participar do processo de seleção. 

Nessas horas eu percebo que a imagem negativa que muita gente (inclusive eu) tem de que neste país  só consegue boas vagas no serviço público quem é amigo de fulano, pode estar ultrapassada. Na verdade, eu que estou lá vejo que em muitos setores ainda é assim, mas nesse caso específico talvez não. Quem sabe haja uma luz no fim do túnel?

Enfim, decidi que vou participar se abrir novamente a seleção e disputar a vaga, se for o caso, com alguém que conheça alguém. Se eu perder, fico onde estou, mas se conseguir a vaga... Ah! Minha vida vai mudar! Dedos cruzados para que reabra a seleção!

Bora torcer!

Beijo


terça-feira, 17 de março de 2015

Coisas de findi

Esse post faz parte da BC da Camila do CasaMila e é a minha primeira participação. Então vamos lá...

Na sexta olha como minha pequena voltou da aula de circo... 

Sábado foi dia de levar meu pequeno Dudu ao fonoaudiólogo. Ele tem muita dificuldade com a fala e a escola me mostrou que não tem mais como adiar, vamos ter que enfrentar o tratamento. Mas isso será tema de outro post. O resto do dia foi de descanso...

Domingo teve aniversário de uma coleguinha da Carol de maternal! A festa foi linda! Adivinhem o tema? Frozen, claro...


Ela tinha dormido na casa de outra amiga e foi direto para a festa. Como o pé da colega era menor, foi de chinelo mesmo... Hahaha! Eles ficam o tempo todo descalços mesmo...

É esse foi meu findi!

Beijo e boa semana, povo!





quarta-feira, 11 de março de 2015

A difícil tarefa da aceitação

É engraçado como que, com o passar do tempo, a gente começa a se questionar cada vez mais sobre a vida. Pelo menos para mim envelhecer tem sido assim. E olha que nem cheguei aos 40 ainda, haha! Me pego constantemente refletindo sobre minhas ações e vejo como a Estela de 5 anos atrás não pode mais ser a de hoje. Sempre fui briguenta, protegi os meus a qualquer custo e protegi também os meus ideais e minha justiça a qualquer custo. E claro tudo isso me custou bastante!

Ontem à noite vi uma série que gosto bastante chamada Cougar Town. É uma comédia bem divertida com a Monica do Friends. E no tal episódio (estou vendo a segunda temporada) os personagens "debatiam" sobre "let it go" (deixar pra lá). Gente isso grudou na minha cabeça! E fiquei pensando como poderia ser mais feliz se aprendesse a simplesmente deixar pra lá. Tem coisas que estão além do meu "poder" de mudar, então por que me estressar? 

Sabe aquele ditado popular, se não tem solução, solucionado está (Diogo me lembrou isso hoje no almoço)? Então, bem isso! No trabalho tenho mania de me meter em brigas que nem são minhas ou que até são, mas são de todo mundo, mas ninguém se mexe pois não quer se queimar. Ai sou eu quem se queima! Várias vezes passei por isso! Mas a ficha está começando a cair: não posso mudar o mundo sozinha!

Ultimamente tenho pensado (ainda estou em um processo bem lento) que talvez os meus ideais (alguns) sejam utópicos e que a minha justiça nem sempre pode prevalecer. Ainda defendo os meus a qualquer custo, mas isso acho que nunca vai mudar, nem preciso que mude, não isso!

Cada dia mais tenho buscado acreditar na justiça do universo (divina, talvez!). Que as nossas ações trazem consequências, e que assim como eu pago pelas besteiras que eu faço, os outros também pagam. Nem sempre na mesma moeda, pois as vezes a gente nem tem condições de aprender nada com o troco no momento errado. Por isso o troco vem na hora certa, de quem a gente nem espera. Mas ele vem...

Uma lição que aprendi hoje analisando uma pessoa que eu particularmente não gosto. Uma colega de trabalho que é competente, faz um trabalho legal, mas que como pessoa é bem difícil e está prestes a assumir um cargo de chefia. E eu fiquei me perguntando como pode uma pessoa "ruim" colher bons frutos? E a resposta veio de um estalo dentro de mim, coisa que meus país me disseram tantas vezes:" ninguém é de todo bom ou ruim". Ah, tá! Está explicado! 

Com certeza essa pessoa de quem não sou a fã número fez coisas boas para merecer. E quem sou eu pra dizer que não?

Beijo!

sábado, 7 de março de 2015

Voltando a ativa #Asemana 5

Gente, demorou! Só esta semana voltei realmente a trabalhar. E início de ano letivo é uma maravilha! Os alunos são fofos, participam de tudo é realmente muito bom! Todos os anos eu rezo para que esta paixão não esfrie e que a gente consiga manter o fogo aceso até o final do ano. Quem sabe este será o primeiro... Há esperança!

Aproveitando o embalo comecei a correr. Já estava caminhando há um tempinho e agora já dá para me aventurar mais. Meu condomínio é um conjunto de morros e me dava um pouco de desânimo. Mas eis que fizeram na praça em frente à minha casa uma mini pista de corrida (300 m). Já é melhor do que subir e descer morro correndo...  Estou animada! E tomara que eu consiga eliminar uns quilinhos, já que as férias me trouxeram quase 5 kg de presente.

E hoje, domingo, teve feira pela manhã. Melancia fresquinha é igual MasterCard, não tem preço!


E um almocinho simples, mas gostoso. O frango era para ser a milanesa, mas como não tinha farinha de rosca foi com farinha de milho mesmo. E não é que ficou uma delicia? 



Essa semana foi assim, tentando me adaptar à rotina e feliz por as coisas estarem se acomodando. Esse ano já está bem mais fácil a nossa rotina diária, as crianças estão crescendo e isso facilita as coisas.

Esse post faz parte da BC da Fernanda Reali #A semana. Se quiser ver a semana de outras blogueiras passa lá! Diversão na certa!

Beijo